Bistrô Casa Tua aposta em gastronomia autoral com toque francês, revelam idealizadores [ENTREVISTA RADIO METROPOLE]
- bistrocasatua
- 16 de set.
- 1 min de leitura
Donos do Bistrô Casa Tua concederam entrevista ao Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira. Trazer a técnica francesa para pratos com ingredientes brasileiros, em um ambiente intimista e acolhedor, é a proposta do Bistrô Casa Tua, localizado na Alameda das Seringueiras, no Caminho das Árvores, em Salvador. Em entrevista ao Jornal da Metropole no Ar desta sexta-feira (2), os idealizadores Erika Peleteiro e Helder Dantas contaram que o restaurante, em soft open, nasceu do desejo de aplicar o que aprenderam na França com produtos locais e de escutar de perto o público soteropolitano.
“Na verdade, o nosso objetivo com o soft open é realmente ter o feedback mais sincero possível do cliente. [...] A gente precisa conhecer de novo o público soteropolitano, entender o que esse público está querendo nesse momento para poder servir bem”, afirmou Erika Peleteiro.
Com formação em Lyon, na tradicional escola Paul Bocuse, o casal transformou parte de uma antiga casa em um ambiente acolhedor, onde os clientes são recebidos com pães artesanais e pratos como sanduíche de siri com ketchup de tamarindo e sobremesas como fondant de chocolate. O diferencial está na técnica francesa aplicada a ingredientes locais, como a castanha de caju no macaron, em vez da tradicional farinha de amêndoas.
“Nosso objetivo é valorizar o produto local com as técnicas que a gente aprendeu fora. [...] Não somos um restaurante francês, somos uma cozinha autoral que respeita o produto e o impacto social de cada escolha que faz”, concluiu Helder Dantas.
(1).jpg)

![Conheça o Bistrô Casa Tua, onde técnica francesa e afeto baiano se encontram à mesa [ARTIGO Alô Alô Bahia escrito por José Mion]](https://static.wixstatic.com/media/8e2efe_6ad730c466cc469f8fe773d956340b27~mv2.jpg/v1/fill/w_637,h_720,al_c,q_85,enc_avif,quality_auto/8e2efe_6ad730c466cc469f8fe773d956340b27~mv2.jpg)
Comentários